ATENÇÃO: FOTO PARA CARTEIRINHA DE ESTUDANTE

Postado em 11/jan/2024

Para que sua carteirinha fique pronta antes do início das aulas, garantindo seu acesso ao Restaurante Universitário, fique atento às orientações abaixo ao fazer sua foto para inserir no sistema de matrícula:

Orientações sobre foto “estilo 3×4” (formato jpeg ou png de preferência, pode ser tirada do próprio telefone):

Postura
Para tirar uma foto 3×4 adequada para documento, a postura deve estar correta com a coluna bem alinhada. A cabeça não deve ficar erguida, alinhe o queixo próximo ao peito. Nunca tente deixar o pescoço mais comprido;
– Primeiramente focalize os olhos um pouco abaixo das lentes e desloque o rosto um pouco para frente;
– Mantenha sempre seus braços ao longo do corpo, mas nunca colados a ele;
– Quando for sorrir, coloque a língua atrás dos dentes, pois isso faz o rosto ficar relaxado;
– Um sorriso não tem problema algum e ainda deixa a foto mais bonita e agradável.

Roupa

A roupa deve preferencialmente ser de cor um pouco mais escura para destacar no fundo branco e com manga, nunca use o modelo tomara que caia, pois aparenta que a pessoa está sem roupa nenhuma.

Cabelo

–  O cabelo não deve tampar o rosto.

Posição da câmera
Prefira as câmeras que ficam mais longe de você. Isso significa que o fotógrafo irá aproximá-lo com o zoom da máquina, desta forma, você sairá como você é. Com a câmera muito perto, sua imagem será distorcida.

A iluminação é o mais importante, o flash deve ser disparado em todos os ângulos, já que não pode ficar sombra nas laterais da cabeça.

Para mais informações entrar em contato pelo email dcc.ufvcaf@ufv.br ou pelo telefone 31 3602-1200.